Inscrições Programa Projovem 2014 - Cadastro e Informações

Inscrições Programa Projovem 2014   Cadastro e Informações

O Programa Pro Jovem é uma grande chance para os estudantes que pretendem se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente por causa da bolsa de auxílio no valor de R$100,00 mensais oferecida. Quem deseja participar precisa dedicar-se aos estudos e ficar atento aos prazos para inscrição. A demanda é alta, por isso, quem não se preparar pode ficar de fora. As inscrições acontecem na própria escola conveniada ao programa. Assim, o primeiro passo é procurar a secretaria da escola e se informar sobre os procedimentos para se inscrever, datas e outros detalhes.

Pode parecer pouco, mas um desconto de cem reais todo mês é uma grande ajuda. Isso faz toda a diferença para quem está batalhando para botar os estudos em dia. O programa Pro Jovem é um programa do Governo Federal destinado aos jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental. Tem como objetivo a qualificação profissional e o engajamento social dos jovens e adolescentes. Os participantes no programa receberão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e cidadania. As aulas sempre acontecem no período noturno. Para receber a bolsa auxílio de R$ 100,00 mensais, é preciso frequentar as aulas e entregar regularmente suas atividades escolares.

A carga horária do programa Pro Jovem é de 2.000 horas ao longo de 18 meses letivos, tempo de duração do programa. O Governo Federal tem um site voltado para informações sobre esse programa social: www.projovem.gov.br. Também é possível tirar dúvidas por meio de um telefone gratuito: 0800-722-777. Quem pretende se inscrever deverá passar por uma prova escrita para provar que sabe ler e escrever, aplicada pela Coordenação Nacional do programa. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, as vagas serão sorteadas.

Pra se inscrever, o aluno deverá apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar, caso tenha. A prova de proficiência (teste de conhecimentos) só será aplicada a quem não apresentar o histórico escolar.

Artigos Relacionados


Faça um comentário

8 comentários

tamires em 9 de outubro de 2013 as 16:01

desejo andiantar meus estudos


Nelielhe Aprigio Rumão em 18 de novembro de 2013 as 19:53

Eu quero fazer esse projeto porque eu achei muito interessante


dariane tavares dos santos em 19 de novembro de 2013 as 10:15

To precisando muito terminar meus estudo..


Rosemere Nicolau Da conceição em 15 de dezembro de 2013 as 11:43

Eu tenho 30 anos e gostaria de me escrever para o programa pois preciso
terminar os meus estudos como devo fazer eu gostaria muito de participar


Ana kelly de Souza Medeiros em 25 de dezembro de 2013 as 17:46

Oi gostaria de saber se ja tem data marcasa pra nos emtra no projovem???????


Thayssa mary da silva em 6 de janeiro de 2014 as 14:09

Queria muito saber se o prazo para se inscrever já terminou.estou muito triste queria muito fazer.


Gabriel Carvalho Ribeiro em 6 de janeiro de 2014 as 14:47

gostaria muito de fazer o projovem,pois assim não fico parado minha mente fica mais aberta.


sarah evelyn em 14 de janeiro de 2014 as 14:32

quero se escrever pra o projovem estudante como faço?